domingo, 8 de novembro de 2009
NANOTECNOLOGIA E O AVANÇO AUTOMÓVEL
Mercedes SLR McLaren: a utilização da nanotecnologia na pintura diminui a possibilidade de riscos
No futuro, robots do tamanho de bactérias serão utilizados como instrumentos médicos capazes de destruir agentes patogénicos ou de corrigir as deficiências genéticas das células.
Um grupo da Universidade Rice, nos Estados Unidos, liderado pelo quimico James Tour, produziu o primeiro veículo motorizado com o tamanho de uma molécula. Chamado de nanocarro, mede apenas 4 nanómetros de comprimento. Alinhados, 20 000 deles teriam a espessura média de um fio de cabelo. O carrinho tem um chassi e quatro eixos. Em vez de rodas, exibe moléculas de um composto formado por carbono,hidrogénio e boro. O veiculo é movido a luz(quando é atingido por uma emissão luminosa, o motor gira e o impulsiona).
FONTE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta noticia é no minimo surpreendente pelo cepticismo que supostamente poderá criar à sua volta. Como é que um veiculo tem o tamanho de uma molécula? E mais surpreedente ainda, como é que 20 000 destes carros tem a espessura de apenas um fio de cabelo?
ResponderEliminarConcordo com o comentário anterior, isto é um grande avanço na sociedade e na comunidade tecnológica. Este tipo de noticias só incentiva ainda mais o nosso grupo para a eloboração deste trabalho.
ResponderEliminarInimaginável...
ResponderEliminarsem dúvida, surpreendente...
Um carro... na palma da mão.