sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nanobama em 3D



Um grupo de cientistas da Universidade do Michigan, juntamente com o Professor John Art recriaram o presidente dos Estados Unidos da América em ponto NANO. Esta proeza foi conseguida após terem utilizado 150 milhões de nanotubos de carbono microscópicos (CNTs).
Obama, que recentemente se tornou no "patrão" da América, encontra-se aqui representado, no entanto, mais pequeno que um simples grão de areia. Estas fantásticas fotos 3D revelam o presidente dos EUA incrivelmente tão pequeno que é invisível a olho nu! Os minúsculos cilindros são ocos e dezenas de milhares de vezes menores do que o cabelo humano. No entanto, é feito de material mais forte, mais duro e mais resistente que o aço!
Quando questionado sobre o assunto, o Prof Hart disse: “Desenvolvimentos como este são uma excelente maneira de importar os conceitos da nanotecnologia para um público mais amplo. Também achamos que poderia ser divertido".
Esta noticia só vem confirmar aquilo que se aproxima cada vez de uma realidade inegável: as nanotecnologias estão cada vez mais presentes entre nós!



FONTE (LINK)

3 comentários:

  1. Aqui está uma notícia cativante, inovadora e divertida. Isto só prova que as nanotecnologias podem ter muitas aplicações.

    ResponderEliminar
  2. Sim, sem duvida que as nanotecnologias podem ser aplicadas em areas completamente opostas, isso só demostra a versatilidade desta nova ciência.

    Pedro Salgado

    ResponderEliminar
  3. Versatilidade e não só meu caro colega pedro salgado. Esta super-tecnologia dá forma a qualquer tipo de situação e a sua evolução quase diária vai-nos dar a conhecer resultados fabulosos.

    ResponderEliminar